Rosas do Lena
  
 
 
 
 

 
 
Recolha Etnográfica

 

Com a automatização, mecanização e globalização das sociedades e a consequente perda das actividades tradicionais que marcaram a vida do nosso povo nos séculos passados, interessa agora documentar seriamente, para constituir memória para as gerações vindouras, tudo o que constitui testemunho vivido que, felizmente, ainda pode ser transmitido oralmente nos nossos dias por pessoas que viveram essa realidade.

Enquanto não se perdem estes testemunhos vivos, compete à sociedade preservá-los em espaços dedicados que, mais tarde, constituirão polos de interesse e estudo de uma cultura e identidade que nos caracteriza.

O trabalho de Recolha feito pelo Rancho Rosas do Lena vai desde as lides domésticas e actividades de lazer aos trabalhos agrícolas passando pela recuperação e conservação de muitos instrumentos musicais, trajos, alfaias agrícolas e ferramentas antigas.

Todas as actividades tradicionais domésticas, agrícolas e de lazer foram fotografados e encontram-se documentadas nos nossos arquivos, na esperança de que venham a ser úteis como testemunho de muitas gerações que contribuiram para a cultura Lusa.

 

 

 
 
 
 

 
 

 
 
Mioto
Mais fotos >
Designed By FutureMinds